Ad Code

PaidVerts
PaidVerts

Golpes na internet

Com o crescimento da internet, com sua tomada de espaço no nosso cotidiano e com a real possibilidade de transformar sites e hobbies em negócios reais, monetizar blogs e trabalhar em casa, é comum que muita gente queira fazer parte deste processo. No entanto, muitos são ingênuos no que se refere a golpes na internet. Sim, eles existem aos montes e você deve saber reconhecê-los e se proteger.

Se informar sobre os golpes que circulam por aí é muito importante e também difícil, porque existem novos golpes a cada dia. Devido à facilidade em criar conteúdo para a internet, qualquer pessoa mais inescrupulosa pode acordar um dia, pensar "vou criar um golpe para ganhar dinheiro fácil" e colocar o plano em prática, simplesmente criando um blog e fazendo suas informações circularem pela web. É preciso manter os olhos bem abertos para não ser lesado.



Como reconhecer golpes

O truque mais básico para reconhecer um golpe na internet já está inserido na cultura brasileira através de um ditado popular bem comum, antigo e que sempre uso aqui: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia". No entanto, muita gente parece esquecer desse ditado e acaba confiando de olhos fechados em tudo o que vê na internet.

Desconfie de toda oferta que pareça muito fabulosa. Investigue, pesquise, o Google Search está aí para isso. Leia blogs como o Ganhar em Dólar, leia fórums, informe-se. Promessas de descontos muito expressivos, depoimentos de pessoas que ficaram ricas com a internet, etc, isso tudo é muito sedutor mas qual a probabilidade de ser verdade? Qual a chance que alguém tem de ganhar dinheiro dormindo? Nenhuma!

Realmente existem pessoas que ganham dinheiro com a internet, como os vlogueiros do youtube ou blogueiros de sites famosos que recebem muitas visualizações por dia. Mas dinheiro nenhum vem fácil (bom, a não ser que você seja o cara inescrupuloso do qual eu falei acima, mas aí você terá de lidar com a sua própria consciência e com o peso de estar lesando centenas de pessoas... conseguirá dormir em paz? Eu não conseguiria) e essa galera se dedica e se esforça muito para criar conteúdo de qualidade e entretenimento para seus visitantes.




Não há dinheiro fácil

Nenhum mecanismo para ganhar dinheiro online vai te dar R$10.000 fácil no primeiro mês. Se você vir essa promessa, fuja, porque é provável que seja golpe. Aqueles que hoje têm o privilégio de trabalhar em casa e ganhar dinheiro com blogs, sites ou lojas virtuais, com certeza trabalharam muito para que seus negócios virtuais dessem certo. Na internet, o lucro e o reconhecimento são coisas que vêm com o tempo, conforme seu blog/site consegue mais visitantes, na medida em que produz mais conteúdos/posts relevantes dentro do assunto que você trata nele.

Para finalizar este texto, deixo com vocês novamente aquele que deve ser o nosso ditado favorito: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia". Mantenha-o sempre em mente e confira nossa lista de fraudes, que está pequena ainda, mas vai crescendo conforme forem surgindo informações e comprovações dos golpes.

Acompanhe os posts do Ganhar em Dólar para conhecer métodos reais para ganhar dinheiro online.



Alguns links úteis:

O que é PTC?
Nossa lista de fraudes
PTCs que pagam
Provas de pagamento que recebi de sites PTC
Tutoriais

Postar um comentário

0 Comentários

PaidVerts
Close Menu